Mercedes-Benz domina pódio da corrida 2 da Copa Truck

A equipe AM Motorsport, que conta com o apoio oficial da Mercedes-Benz na Copa Truck, conquistou as 3 primeiras posições na corrida 2 da categoria, realizada neste último domingo (23) no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com André Marques (caminhão  n° 77) na 1ª colocação, Wellington Cirino (caminhão  n° 6) na 2ª posição e o estreante na equipe, Giuliano Losacco (caminhão  n° 90), na 3ª. Na corrida 1, Losacco, André e Cirino ficaram, respectivamente, nos 2º, 3º e 4º lugares.

“Estou muito feliz com esse resultado. O time trabalhou duro para deixar os caminhões dentro do novo regulamento e o resultado veio na pista. Não tivemos nenhuma advertência por fumaça e conquistamos as vitórias. Quero agradecer todo o nosso time e nossos patrocinadores, e vamos seguir devolvendo essa confiança com mais pódios”, declara o piloto André Marques.

Com esses resultados, a Mercedes-Benz é a líder do campeonato de marcas da Copa Truck, Marques lidera na classificação geral de pilotos e Losacco é o líder da divisão Super Truck, destinada aos iniciantes na categoria.

O caminhão da Mercedes-Benz utilizado pela equipe AM foi desenvolvido a partir da base mecânica de um cavalo extrapesado Actros 2646, com 1.250 cv a 3.500 rpm, potência três vezes maior do que a do caminhão de série, que conta com 460 cv a 1.900 rpm, enquanto o torque máximo do Actros de corrida chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm, mais do que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm da versão convencional do modelo. Com significativa redução de peso e rebaixamento para reduzir o coeficiente aerodinâmico, os brutos de competição atingem velocidades de até 250 km/h na pista.

Foto: Mercedes-Benz