Iveco vence corrida 1 da primeira etapa da Copa Truck

A Iveco Usual Racing, equipe que tem o suporte oficial da montadora, conquistou o pódio na primeira etapa da Copa Truck 2021 realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), neste final de semana. O piloto Felipe Giaffone venceu a corrida 1 da categoria na divisão principal. “Giaffone foi brilhante durante a prova e contou com um conjunto robusto que permite aos pilotos e aos clientes da marca concluir suas ‘missões’ com êxito”, declara Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

Outro piloto da Usual, Valmir “Hisgué” Benavides, está em 5ª posição na classificação geral. Na divisão Super Truck, destinada a pilotos novatos na Copa Truck, destaque para o piloto estreante Felipe Tozzo, da equipe independente Dakar Motorsports, que com Iveco chegou em 5° lugar nas corridas 1 e 2, estando em 2ª posição na classificação da Super Truck, com 34 pontos. Na classificação geral do campeonato, Felipe Tozzo está em 4° lugar, com 26 pontos.

Na classificação do campeonato de marcas, a Iveco está em 2° lugar, com 58 pontos. A Iveco Usual Racing conta com o patrocínio oficial da FPT Industrial e da Nexpro, marcas da CNH Industrial, grupo do qual também é integrante a Iveco. Os caminhões da marca são equipados com motores Cursor 13 da FPT Industrial, o que permite aos brutos de competição alcançarem velocidade de até 250 km/h.

Foto: Rafa Catelan