Rio Negro adquire 101 ônibus Marcopolo para fretamento em MG

A Marcopolo está realizando a entrega de 101 ônibus para a Rio Negro, empresa pertencente ao Grupo Transmoreira, de Contagem (MG), referência em fretamento para empresas. São 70 ônibus rodoviários Viaggio 900, 20 micro-ônibus Senior e 11 Volare Attack 4×4 para aplicação no transporte de colaboradores de uma grande empresa brasileira do segmento de mineração. A negociação foi intermediada pela Marcopolo Minas, filial da montadora no estado, também localizada em Contagem.

“Esta entrega é mais um dos bons resultados obtidos em 2021 e que fortalecem a nossa presença, tornando a marca Marcopolo referência no mercado mineiro”, afirma Maicol Garbin, gestor de negócios da Marcopolo Minas.

O Marcopolo Viaggio 900 vendido para a Rio Negro possui chassi Mercedes-Benz OF 1721, retarder para maior força e segurança nas frenagens, 48 poltronas do modelo Executiva com sensores de cinto afivelado, sistema de ar-condicionado, parede de separação total e sistema de áudio e vídeo, entre outros.

Os 20 micro-ônibus Senior possuem chassi Mercedes-Benz LO 916, capacidade para 30 passageiros em poltronas Executiva, também com sensores de cinto de segurança, sistemas de áudio e vídeo e ar-condicionado. Os veículos se destacam pelo reduzido consumo de combustível e pelo baixo custo de manutenção, otimizando o custo operacional para os operadores.

Os 11 Volare Attack 8 4×4 são modelos específicos para trafegar em vias sem pavimentação e fora de estrada, equipado com motor Cummins ISF 3.8, de 152 cv de potência, capacidade para transportar 31 passageiros sentados em poltronas Executiva de 875 mm de largura com sensores de afivelamento de cinto, sistema de ar-condicionado, parede de separação total, bagageiro e preparação para equipamento de áudio e vídeo com DVD e monitor.

“Nós da Marcopolo e a Transportes Rio Negro, discutimos tudo que poderíamos investir neste projeto, baseados sempre na premissa segurança. Exemplo disso, é o sensor dos cintos de segurança, que é uma inovação para o transporte de passageiros. Este opcional visa garantir que os passageiros utilizem o cinto, sendo um cuidado a mais que a empresa possui com a integridade de todos os funcionários”, finaliza Garbin.

Foto: Marcopolo