Meritor Brasil anuncia primeira mulher diretora de unidade de negócios para a América do Sul

A Meritor Brasil designou Nathalia Molina, 34 anos, como diretora do Aftermarket para a América do Sul. Nathalia é a atual diretora jurídica e de Recursos Humanos (RH) da empresa e a primeira mulher na região a assumir o comando de uma área de negócios da Meritor. “A chegada de Molina ao cargo só reforça nossa crença e nossa jornada em elevar a presença feminina em cargos de liderança em nossa corporação, nos tornando uma empresa cada dia mais diversa e inclusiva”, declara Adalberto Momi, vice-presidente da Meritor para a América do Sul.

Liderando o Aftermarket da Meritor, a executiva tem a missão de levar para a área um viés feminino na expansão dos negócios da empresa na América do Sul, no desenvolvimento de novas linhas de produtos e no relacionamento mais estreito com os clientes. Nathalia Molina ingressou na Meritor em 2015, atuando dos setores Jurídico e de RH. A direção do Jurídico chegou em 2019, juntamente com a de Recursos Humanos. Nathalia foi representante do Brasil no Treinamento Global Para Desenvolvimento de Novos Líderes promovido pela companhia, concluído com sucesso em 2018.

Com sua sólida experiência em gestão estratégica, corporativa e operacional de RH, aliada à sua habilidade na intermediação de parcerias estratégicas e resolução de conflitos, Molina elevou em 38% o clima organizacional da empresa, de acordo com a última pesquisa de clima. A executiva remodelou e estruturou a Mentoria Feminina da Meritor no Brasil, introduziu a diversidade da empresa para a alta gerência, além de criar um grupo multifuncional para implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), atuando como DPO (Data Protection Officer).

Nathalia Molina é graduada em Direito pela PUC-SP, com especialização em Direito do Trabalho Empresarial pela FGV-SP, pós-graduada em Direito do Trabalho pela PUC-SP e realizou o Módulo CHRO pelo Programa C-Level da FGV-SP. Atualmente está cursando MBA Executivo Internacional na Fundação Instituto de Administração (FIA).

Foto: Meritor