Etapa inaugural da temporada 2021 da Copa Truck acontece em Goiânia neste fim de semana

Depois do adiamento da primeira etapa, que seria no mês de abril em Curitiba (PR), devido ao agravamento da pandemia da covid-19 no país, a corrida inaugural da Copa Truck 2021 finalmente será realizada neste final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A etapa contará com a participação de 27 pilotos inscritos de 13 equipes, entre oficiais de montadoras e times independentes, correndo com caminhões das marcas Iveco, Mercedes-Benz, Scania, Volvo e VW, além de protótipos.

A temporada 2021 da Copa Truck agora traz, além da divisão principal, a nova divisão Super Truck, destinada a pilotos cuja experiência em caminhões se resuma apenas à Copa Truck e com, no máximo, três participações pontuais em campeonatos de caminhões anteriores, utilizando caminhões com as mesmas especificações da divisão principal, porém com pódio separado para os pilotos vencedores da Super Truck. Outra novidade é a classificação, que, pela primeira vez desde que foi criado o campeonato, será com pontos corridos onde, sendo descartados os três piores resultados ao fim da penúltima etapa.

A categoria estreia em 2021 na TV aberta com transmissão pela Band de todas as corridas da temporada, além do SporTV2 na TV por assinatura e da transmissão de classificação e corridas ao vivo através da página do Facebook e do canal do YouTube da Copa Truck. Os brutos compartilharão a pista de Goiânia com a Copa Shell HB20 e a GT Sprint Race, que correrão em horários diferentes da Copa Truck.

Confira a programação da Copa Truck para este final de semana:

Sábado, 22 de maio
08h50: Treino Livre
11h30: Classificação

Domingo, 23 de maio
08h40: Warm Up
14h08: Corrida 1
14h38: Corrida 2

Transmissões da Copa Truck:

Sábado
11h30: Classificação (página do Facebook e canal do YouTube)

Domingo
14h00: Etapa de Goiânia (Band, SporTV 2, página do Facebook e canal do YouTube).

Foto: Duda Bairros/Mais Brasil