Iveco contará com 5 caminhões competindo na Copa Truck 2021

A Iveco participará da primeira etapa da temporada 2021 da Copa Truck, que acontece em Goiânia (GO) neste domingo (23), com cinco caminhões. Os brutos serão pilotados por Felipe Giaffone (caminhão n° 4), comentarista da Fórmula 1 na Band, Djalma Pivetta (caminhão n° 21), ex-caminhoneiro e empresário, e Valmir Benavides (caminhão n° 2), conhecido como Hisgué. O piloto já havia participado como convidado da Iveco Usual Racing (equipe com apoio oficial da montadora) na competição de 2020 e volta este ano como piloto efetivo. Luiz Lopes (caminhão n° 99) e Felipe Tozzo (caminhão n° 57) também pilotarão caminhões Iveco, mas correndo pelas equipes Lucar Motorsport e Dakar Motorsports, respectivamente.

A Copa Truck 2021 tem novo regulamento com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes e aumentar a segurança dos pilotos. “Esta será a primeira corrida com os caminhões adaptados ao novo regulamento, com motor recalibrado e a inserção de restritores, que atende a uma antiga solicitação da Iveco. É um recomeço para a competição e estamos otimistas”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco. Outra novidade é que, a partir deste ano, a competição será dividida em duas categorias: divisão principal e Super Truck, destinada a pilotos novatos na categoria. Esta nova classe terá pontuação e pódios próprios e largará juntamente com a divisão principal.

Na Europa, a Iveco também participa do FIA European Truck Racing Championship (ETRC), tendo já conquistado dois campeonatos da categoria. A montadora italiana, assim como outras marcas concorrentes da Copa Truck, utiliza as experiências das competições para o desenvolvimento de seus veículos de rua. “Seja nas pistas ou nas estradas, nossos caminhões estão prontos para qualquer desafio. Estamos confiantes que a equipe terá ótimos resultados durante a temporada”, finaliza Corrêa.

Foto: Iveco