Frigo King participa da Expo Frío Calor realizada na Bolívia

A Frigo King, fabricante de equipamentos de refrigeração de furgões, com sede em Guaramirim (SC), participou da Expo Frío Calor, ciclo de conferências on-line promovida a partir da Bolívia, com participação de diversas empresas e profissionais da América do Sul que atuam na cadeia do frio. A empresa catarinense foi representada por Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King.

O executivo da Frigo King apresentou no webinar o conceito básico da cadeia do frio e discorreu a respeito das boas práticas de distribuição de produtos nesse setor, sobre como fidelizar o cliente através do atendimento às demandas das empresas na cadeia frigorífica e como ampliar as vendas. Um dos pontos que o executivo ressaltou em sua palestra foi a manutenção e controle da temperatura em todas as fases do transporte, com registro de dados. “É fundamental o transportador compreender que o gerenciamento da temperatura é peça-chave na logística da cadeia do frio”, destaca Robison Silva.

Os equipamentos produzidos pela Frigo King permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante todo o transporte da carga com o uso de dataloggers. Os produtos são adequados para operarem no transporte dos mais variados produtos inclusive vacinas para as mais diferentes aplicações, incluindo as utilizadas no combate a covid-19. Os equipamentos da Frigo King estão adequados para atender os três padrões de temperatura utilizados pelos operadores logísticos no Brasil e que são determinados pela Anvisa. O regulamento brasileiro está alinhado com as melhores práticas interacionais o que torna as máquinas da Frigo King adequadas para operar em diversos outros mercados da América Latina e de outros continentes.

Foto: Frigo King