Grupo D’Granel amplia frota com 60 extrapesados Iveco Hi-Way

O Grupo D’Granel, de Belo Horizonte (MG), que atua há mais de 30 anos no segmento de transportes, realizou a aquisição de 60 caminhões extrapesados Iveco Hi-Way 600S44 6×2 para ampliação de sua frota devido ao aumento de demanda principalmente de multinacionais dos setores de cimento e mineração. A negociação foi intermediada pela concessionária Iveco Deva, que já efetuou a entrega do primeiro lote de 10 veículos ao cliente em cerimônia obedecendo todos os protocolos sanitários de combate à covid-19.

“A negociação atende a demanda de nossos clientes em um segmento em alta. A parceria com grandes players do transporte, como o Grupo D’Granel, nos motiva a seguir desenvolvendo ‘soluções’ para nossos parceiros. Estamos muito felizes pela parceria e por estarmos ao lado da empresa oferecendo o suporte necessário”, destaca Marcelo Araújo, gerente comercial da Iveco.

Entre os fatores para a escolha do Iveco Hi-Way, segundo a D’Granel, estão o ótimo custo total de propriedade (TCO), robustez e durabilidade, eficiência operacional, baixo consumo de combustível e excelente pós-venda do modelo. “Outro fator de destaque é o conforto da cabine, apontado pelos motoristas como um diferencial frente à concorrência, além da força e da potência que impressionam”, enfatiza Flávio Morais, diretor do Grupo D’Granel. O executivo afirma que o Grupo D’Granel prevê fechar o ano com 1.200 caminhões.

A empresa optou pela aquisição do plano de manutenção Absoluto, de 5 anos, para os 60 unidades. O plano cobre as manutenções preventivas determinadas pela engenharia, reparos oriundos de desgaste natural ou falha de produto, manutenções corretivas e a assistência 24 horas Non Stop Iveco. Os caminhões também contam com o Iveco Connect, sistema de telemetria e conectividade que funciona 24 horas, monitorando o desempenho do motorista e as funções do veículo, com envio de informações a uma sala de controle, localizada no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), onde profissionais monitoram constantemente os dados recebidos dos dispositivos, sugerindo soluções ao motorista em caso de ocorrência de alguma falha.

O Iveco Hi-Way 440 escolhido pela D’Granel é equipado com um motor FPT Cursor 13 com 440 cv de potência e 2.250 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automatizada ZF de 16 marchas e eixos traseiros Meritor, com configuração 6×2. O modelo é equipado com o freio motor Iveco CEB de 415 cv, com freio de cabeçote combinado com freio de exaustão do tipo borboleta (válvula no tubo do escapamento) com acionamento eletropneumático. O interior do Hi-Way é espaçoso, com um painel ergonômico e funcional, e uma cabine leito com teto alto que é considerada uma das mais confortáveis do segmento de caminhões premium.

A Iveco é a marca de caminhões que apresenta o maior crescimento no mercado brasileiro, com aumento de 61% de vendas de veículos pesados no primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado. “A Iveco é a montadora que mais cresce no Brasil. Contamos com um portfólio completo, para atender diferentes segmentos do transporte, e capilaridade em 100% do território nacional, com uma ampla gama de serviços”, finaliza Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco.

Foto: Iveco