Randon investirá na plataforma digital especializada em fretes fracionados TruggHub

A Randon Ventures, unidade de investimentos e aceleração de startups das Empresas Randon, anuncia um aporte de R$ 1,4 milhão na TruggHub. Com sede em Curitiba (PR) e uma unidade em São Paulo (SP), a startup atua como marketplace de fretes, especializada no segmento de cargas fracionadas, um nicho ainda pouco atendido pelas novas soluções de logística digital. Esse é o quinto investimento da Randon Ventures desde que foi criada em 2020.

“Acreditamos que esse movimento vai potencializar a escalabilidade do nosso negócio, tanto pela relevância das operações das Empresas Randon no setor de logística, quanto pela estrutura de apoio a startups”, declara Alexandre Coelho, CEO da TruggHub.

A solução trazida pela logtech (como são chamadas as startups de tecnologia em logística) para lidar com as cargas fracionadas é a possibilidade de automatizar o processo de cotações e fazer leilões-relâmpagos (os chamados “Flash-Bids“), o que propicia o compartilhamento de espaços ociosos em caminhões por preços diferenciados, aproveitando os complementos de carga ou fretes de retorno.

Um dos principais diferenciais da TruggHub é a atuação na chamada performance do frete, ou seja, mediando toda a operação, desde a emissão dos documentos fiscais, averbação de seguros, gerenciamento de risco, coleta e monitoramento do processo de entrega.

“Por ser uma corporate venture, aliado ao retorno financeiro, conseguimos trazer sinergia de portfólio, maximizando os resultados das investidas”, ressalta Mateus de Abreu, gerente de Negócios e Estratégias Digitais das Empresas Randon e head officer da Randon Ventures.

Além da TruggHub, a Randon Ventures já investiu nas startups Abbiamo, Grupo Delta, TruckHelp e Soon (Reboque.me). Em recente parceria com a 4all, também foi anunciada a criação de uma nova companhia para oferecer serviços financeiros digitais, através do projeto R4.

Imagem: TruggHub