Fornecedora de chassis da Iveco conquista prêmio da CNH Industrial

A Maxion Montich, fabricante de chassis e outros componentes exclusivamente para a Iveco, foi a grande vencedora na América do Sul do Suppliers Excellence Awards 2021, evento que premia os melhores fornecedores da CNH Industrial, grupo do qual faz parte a Iveco. A fornecedora venceu nas categorias “Deliveries – Segmento Comercial & Veículos Especiais”, “Tecnologia & Inovação – Segmento Comercial & Veículos Especiais” e “Fornecedor do Ano”. A cerimônia foi realizada no formato digital atendendo aos protocolos de segurança sanitária de combate ao novo coronavírus.

“A parceria com empresas de alto nível é o caminho para ampliarmos a participação no mercado de transportes, como em 2020 quando registramos 30% de crescimento em vendas. O prêmio também reflete esse movimento de crescimento da Iveco, que precisa de parceiros estratégicos e pontuais como a Maxion Montich”, afirma Marcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

A fornecedora originalmente se chamava Montich e foi fundada em 1976 na cidade de Córdoba, Argentina. Em 2011, o grupo brasileiro Iochpe-Maxion adquiriu 50% da empresa, passando a denominar-se Maxion Montich. A companhia possui duas plantas industriais em Córdoba, Argentina, uma em Sete Lagoas, Brasil, e uma em Montevidéu, Uruguai, contando com um total de 750 colaboradores distribuídos nestas quatro fábricas.

“Em Sete Lagoas (MG) começamos a trabalhar com a montadora desde o início da produção de caminhões médios e pesados. Aproveito para agradecer à nossa equipe pelo trabalho de alto nível que prestamos para a Iveco”, destaca Ramón Ramírez, diretor executivo da Maxion Montich.

Na avaliação de todas as categorias foram usados mais de 50 critérios objetivos e mensuráveis, como indicadores de qualidade, entrega, custos, relacionamento comercial, entre outros. Um time com cerca de 300 pessoas esteve envolvido no processo de seleção dos premiados, apoiado por todas as áreas da empresa que se relacionam com fornecedores.

A primeira edição do Suppliers Excellence Awards foi em 2018 e desde então veio aperfeiçoando a metodologia de avaliação para identificar os melhores fornecedores do Grupo CNH Industrial no mercado global, com o intuito de reconhecer as melhores práticas adotadas no processo produtivo que resultem em otimização dos custos, maior segurança para os colaboradores e compromisso com a sustentabilidade.

Foto: Iveco