Novo ponto de atendimento Volvo Express é inaugurado em Goiás
A Suécia Veículos, representante da Volvo Caminhões em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Tocantins, inaugurou no município de Jataí (GO) um ponto de atendimento Volvo Express, focado em serviços rápidos. Além de Jataí, recentemente a Suécia abriu uma unidade em Barro Alto (GO) e inaugurou instalações maiores para a casa de Itumbiara (GO).
A nova Volvo Express de Jataí, localizada na Vila Sofia, conta com uma estrutura com 1 mil m² de área construída em uma área total de 5,6 mil m². Possui quatro boxes, um para a realização de revisão e troca de óleo e três para serviços mecânicos e elétricos rápidos e de baixa e média complexidade. Os serviços do sistema Volvo Express seguem os rigorosos padrões de atendimento e qualidade da marca, mas em espaços menores e mais otimizados. “Nossa filial de Jataí atenderá a necessidade de alguns clientes que não estavam chegando até a nossa concessionária em Rio Verde”, afirma Ataídes Pozzi, CEO do Grupo Suécia.
A nova sede goiana está num ponto estratégico, com fácil acesso para os transportadores das cidades de Jataí, Mineiros e Chapadão do Céu. Outros pontos determinantes para a escolha desse local é o tráfego de um grande número de veículos do Mato Grosso em direção a Minas Gerais e São Paulo, e a duplicação de rodovias na região de São Simão (GO) e Ituiutaba (MG), com consequente aumento do fluxo de caminhões na região.
O modelo adotado para pontos de atendimento como o de Jataí contribui para a capilarização da rede Volvo no território nacional. “O conceito Volvo Express permite resposta rápida da nossa rede quando há aumento de demanda em determinadas regiões. Como as estruturas são otimizadas, é possível construir um ponto de atendimento da marca em pouco tempo”, explica Felipe Battistella, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias da Volvo no Brasil.
No ano passado, o Grupo Suécia de início a um ciclo de R$ 20 milhões em investimentos. Em janeiro, a filial de Itumbiara passou para novo local, com 15 mil m² de área total e 6,1 mil m² de área construída, aumentando significativamente a capacidade de atendimento. São 18 boxes para a realização de serviços e quatro boxes Pit Stop, e, em breve, haverá também uma nova área de funilaria e pintura.
Um novo ponto de atendimento também ficará pronto em Gurupi (TO) ainda em 2021. “Visando estar presente nas principais localidades onde atuamos e por acreditar no alto potencial da região, abriremos uma nova casa em Gurupi, situada em uma das principais rotas do transporte centro-norte brasileiro. Será nossa 10ª filial representando a marca Volvo”, destaca Pozzi.
“Os investimentos do Grupo Suécia estão totalmente alinhados com os esforços da Volvo para um atendimento de qualidade em grandes centros e também em pontos estratégicos de grande circulação de caminhões e ônibus”, finaliza Battistella.
Foto: Volvo