Caio vende 20 ônibus Apache Vip para a UTB do Distrito Federal

A UTB (União Transporte Brasília), do Distrito Federal, fechou a aquisição de 20 unidades do ônibus Apache Vip de quarta geração da Caio Induscar. A operadora de transporte de passageiros de Brasília (DF), tradicional cliente da encarroçadora paulista, foi fundada em 1992 e atua no transporte coletivo no Distrito Federal e em Goiás em linhas municipais, intermunicipais, interestaduais e fretamento.

Os veículos comprados pela UTB foram produzidos de acordo com as normas estabelecidas pela licitação de transporte público e começaram a ser entregues nesta semana, devendo entrar em operação ainda no mês de maio. Os ônibus contam com duas portas e embarque dianteiro, com elevadores instalados na porta traseira e poltronas destinados a pessoas com deficiência (PCD), com mobilidade reduzida e idosos, itinerários eletrônicos em LED na cor âmbar instalados em três diferentes pontos da carroceria.

Internamente, todos os ônibus contam com ar condicionado, janelas com vidros fumê para bloqueio de intensidade da luz solar característica do clima da capital federal, poltronas ergonômicas e confortáveis, totalmente estofadas, e revestidas de material de fácil limpeza e manutenção, além de tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Foto: Caio Induscar