Oito viadutos começam a ser duplicados na BR-376 no PR

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) anuncia que no início deste mês começaram as obras de duplicação de oito viadutos do Contorno Norte de Maringá (PR), localizado na BR-376. A construção está sendo executada pela prefeitura do município paranaense com recursos do governo federal, através de um convênio celebrado com o DNIT e o Ministério da Infraestrutura.

O empreendimento foi orçado em R$ 16,9 milhões e tem prazo de execução de 16 meses e permitirá a construção de viadutos de transposição do contorno rodoviário nas interseções das avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Américo Belay (dois viadutos), Tuiuti, Guaiapó e Franklin Delano Roosevelt, na cidade de Maringá. O DNIT será o responsável por acompanhar e fiscalizar as obras da prefeitura, disponibilizando ao município o compartilhamento técnico, financeiro e operacional para a conclusão das obras dos viadutos complementares.

O Contorno Norte de Maringá começou a ser construído no final de 2008 e concluído no início de 2014, e surgiu da necessidade de se desviar o tráfego de veículos pesados de dentro da cidade, aliviando o trânsito, melhorando a mobilidade no perímetro urbano e reduzindo significativamente a ocorrência de acidentes. A região metropolitana de Maringá é destaque nos setores do agronegócio e da indústria, e a duplicação dos viadutos melhora o fluxo do tráfego em uma área que possui relevância estratégica para o escoamento rodoviário da produção.

Foto: DNIT