Meritor anuncia novo gerente sênior de aftermarket para a América do Sul

A Meritor designou para o cargo de gerente sênior de aftermarket Leandro Carvalho, presente na empresa desde 2010 e que antes atuava na matriz, em Troy (Michigan, EUA), como gerente sênior de Estratégia de Produto Global. O executivo retorna à unidade brasileira com o encargo de consolidar os negócios da Meritor no mercado de reposição na América do Sul.

O executivo dará continuidade a um ciclo de crescimento e inovação no aftermarket da Meritor no Brasil e demais países do continente, com a missão de fortalecer a parceria com clientes e rede de distribuição, ampliar a exportação e dedicar-se à transformação da operação, com a implementação de novas tecnologias e softwares para trazer mais eficiência.

“Os negócios da Meritor estão passando por mudanças indispensáveis quando falamos em mobilidade e tecnologia e o nosso objetivo, com a vinda do Carvalho, é fortalecer a posição da nossa empresa como um parceiro sustentável e inovador para os nossos clientes e usuários”, declara Kleber Assanti, diretor de Marketing, Vendas e Aftermarket da Meritor para América do Sul.

Leandro Carvalho ingressou na Meritor Brasil como gerente de Contas, sendo responsável pela gestão de relacionamento com clientes e coordenação de projetos multinacionais e multifuncionais. Entre 2013 e 2015, passou a atuar como gerente de Estratégia do Produto, liderando o desenvolvimento e gestão do portfólio da marca com foco no aumento de vendas e lucratividade. Até 2018, o executivo atuou como gerente de Vendas OEM em São Paulo e depois transferiu-se para a sede dos EUA para gerir o desenvolvimento do planejamento estratégico das operações globais da companhia.

Carvalho é formado em Tecnologia de Processos de Produção Mecânica pela Fatec-SP, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela PUC-SP e MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo.

Foto: Meritor