Iveco Bus entrega mais 66 ônibus 150S21 para o Depen

A Iveco realizou a entrega de mais um lote de 66 ônibus com chassi 150S21 para o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A cerimônia de entrega dos veículos contou com a presença de representantes do poder público e de Danilo Fetzner, diretor da Iveco Bus para a América do Sul. A licitação pública prevê a aquisição total de 132 ônibus para o órgão, no ano passado já haviam sido entregues outros 66 veículos para o Depen.

“O chassi 150S21 proporcionará para o Depen as qualidades necessárias para desempenhar a função com robustez e baixo custo de manutenção. Temos expertise em concorrências públicas e, cada vez mais, a marca se posiciona com destaque no segmento do transporte de passageiros”, afirma Fetzner.

A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o Depen e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de melhorar o nível de segurança, inclusive para atender aos protocolos sanitários de combate à pandemia da covid-19, no transporte de detentos para transferências de unidades prisionais, atendimentos e exames em unidades de saúde e hospitais, e para audiências de custódia em tribunais.

Os modelos Iveco Bus 150S21 adquiridos pelo Depen, com PBT (peso bruto total) de 15 t, receberam carrocerias Mascarello Gran Midi com 11,5 m de comprimento, customizadas para o transporte penitenciário. Os ônibus são equipados com motor FPT N45 com 206 cv de potência e 720 Nm de torque, transmissão manual Eaton FS 5406A de 6 marchas e suspensão elevada, proporcionando maiores ângulos de ataque e saída aos veículos em terrenos com tráfego difícil.

Foto: Iveco