VW Meteor ultrapassa a marca de mil unidades vendidas

A VW Caminhões e Ônibus anuncia que seu novo caminhão extrapesado Meteor superou a marca de mil unidades emplacadas em sete meses após seu lançamento. As vendas e entregas para os próximos meses, de acordo com a montadora, são ainda maiores e contribuem para a ampliação da VW no segmento. A TTGlog, com sede em Limeira (SP), foi um dos clientes que receberam lotes do novo cavalo mecânico para renovar ou ampliar suas frotas.

“Fechamos um primeiro lote de 10 unidades no início do ano e agora recebemos os primeiros caminhões de nossa segunda aquisição. Compramos mais 20 VW Meteor 28.460 graças aos diferenciais que agregaram à nossa operação. Além do conforto que atrai os motoristas e, desse forma, nos ajuda a ter bons profissionais, o Meteor se confirmou um veículo econômico, em termos de consumo de combustível, com excelente torque e potência”, afirma André Mariano Leão, diretor executivo da TTGlog.

A empresa, especializada no transporte de GLP (gás liquefeito de petróleo) a granel, vem investindo nos últimos anos em caminhões VW através da Cotali, concessionária da marca em Limeira. Os veículos da TTGlog realizam rotas em 22 estados brasileiros, além de rotas internacionais na Argentina e Bolívia. A companhia perfaz um total de 4 mil viagens por mês transportando cerca de 40% de todo o GLP do Brasil.

“Para os próximos meses, nossa expectativa se mantém em alta. Já temos negócios fechados para movimentar nossa fábrica e em breve iniciaremos as vendas também da versão com suspensão pneumática. A família Meteor é um sucesso absoluto e não poderia ser diferente, pois foi criada com base em toda a nossa expertise no mercado brasileiro com produtos sob medida e o conceito de ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Que venham os próximos mil!”, celebra Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

O novo VW Meteor foi lançado em setembro do ano passado e é o primeiro caminhão da marca no segmento de extrapesados, além de ser atualmente o maior veículo construído pela montadora alemã no mundo. O modelo, disponível nas configurações 6×2 e 6×4, foi desenvolvido no Brasil tendo como base o projeto do MAN TGX, porém agora equipado com motores produzidos no Brasil com potências de 460 cv e 520 cv, acoplados à nova transmissão automatizada ZF TraXon de 12 e 16 marchas. O design do caminhão foi criado em parceria com o centro de design da VW na Alemanha e segue o “family feeling” da linha de carros, SUVs e utilitários da marca, com os característicos frisos horizontais cromados.

Foto: VWCO