Concessionária DAF Barigüi entrega caminhões Peterbilt 389

A concessionária DAF Barigüi, de São José dos Pinhais (PR), recebeu os dez caminhões extrapesados Peterbilt 389 que haviam chegado em março no porto de Paranaguá. Os veículos da lendária marca norte-americana de caminhões foram entregues a empresários colecionadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cujas identidades não foram divulgadas.

Os clientes foram buscar e saíram dirigindo os veículos, segundo informou a concessionária. A transação dos dez modelos foi intermediada por uma autorizada DAF porque a Peterbilt faz parte da Paccar, grupo que é proprietário também da europeia DAF desde 1996. Em 2011, a DAF chegou ao Brasil, onde possui uma planta industrial no município de Ponta Grossa, no interior do Paraná.

Os modelos da Peterbilt não são vendidos oficialmente no Brasil e, ao menos por enquanto, não tem a intenção de comercializar a marca no país, os dez modelos tiveram importação independente realizada pelos próprios clientes, mas a rede DAF disponibilizará o atendimento para os serviços de manutenção dos caminhões norte-americanos. A Barigüi Caminhões é representante da DAF Caminhões Brasil nos estados do Paraná e Santa Catarina.

Foto: Fabiano Guma