Truckvan vende 561 implementos para a Ambev

Além de conquistar o maior faturamento da sua história, com R$ 151 milhões em 2020, a Truckvan obteve mais um grande resultado no primeiro trimestre deste ano. A fabricante de implementos rodoviários de Guarulhos (SP) realizou a maior venda a operadores logísticos da Ambev, com 561 implementos para transporte e distribuição de bebidas.

“Já é o terceiro ano consecutivo que participamos do grande BID para os operadores logísticos parceiros da Ambev e temos nos destacado mais a cada ano, assumindo protagonismo no fornecimento de implementos à maior cervejaria do mundo”, afirma Luiz Carlos Cunha Junior, diretor comercial da Truckvan.

Além das tradicionais carrocerias híbridas, foram comercializados implementos 100% de alumínio, mais leves, em caminhões elétricos (VW e-Delivery e em breve modelos FNM e caminhões convencionais convertidos em elétricos), além do semirreboque double deck com capacidade para 32 pallets de bebidas, investimentos que fazem parte do compromisso da Ambev com um transporte mais sustentável.

“Ter essa parceria estratégica com a Truckvan é fundamental para nossa visão de longo prazo. Conseguimos compartilhar e dividir objetivos estratégicos, e desenvolver produtos que nos ajudam nestes objetivos com agilidade”, declara Bernardo Adão, diretor de Suprimentos e Sustentabilidade Logísticos na Ambev.

Para se consolidar ainda mais no segmento, a Truckvan tem investido desde 2019 na ampliação da sua área fabril, em novo maquinário, na automação de processos e em tecnologias de gestão que contribuem para aumentar a qualidade dos produtos e a capacidade produtiva, além de expandir sua rede de representantes comerciais distribuídos em todo o território brasileiro.

Foto: Truckvan