Iveco cresceu 42% no primeiro trimestre

A Iveco obteve alta de 42% de vendas de janeiro a março de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. A montadora, que faz parte do Grupo CNH Industrial, é uma das poucas que possui um portfólio com produtos que atuam em todos os segmentos, dos leves aos extrapesados, uma das linhas mais completas do mercado brasileiro, com veículos comerciais atualizados.

A marca registrou aumento de vendas com incremento de participação em todos os segmentos, com crescimento de 13% no de leves, 95% no de médios, 79% no de semipesados e 61% no de pesados. Os números demonstram uma tendência sólida de crescimento com destaque para a família Tector, que vai dos médios aos semipesados, que quase dobrou o volume de vendas.

“Isso é fruto do trabalho incansável de uma equipe altamente qualificada que mantém a marca em um movimento de crescimento sustentável”, afirma Marcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul.

Querichelli destaca que o processo de expansão da rede de atendimento Iveco, que atualmente conta com 77 pontos em todo o território nacional, e uma completa linha de produtos, que atende desde a distribuição urbana com VUCs, aquecida pelo aumento do e-commerce, até o agronegócio, com a operação com bitrens e rodotrens, são fatores que contribuem fortemente para o ótimo desempenho da marca no país.

“Nossa meta é proporcionar para nossos parceiros veículos que maximizem a rentabilidade nos negócios com o melhor custo total de operação (TCO). Aliar tecnologia, robustez e economia em um produto é um grande desafio, mas conseguimos atingir esse objetivo nas linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way”, conclui Querichelli.

A Iveco dá continuidade à sua expansão no mercado brasileiro e anuncia que dará início aos testes com veículos movidos a gás natural no Brasil. A montadora já atua nesse segmento na Europa já há alguns anos e possui grande expetise nessa tecnologia, e recentemente iniciou as vendas de caminhões movidos a GNV na Argentina. Outro passo importante da marca no país será o lançamento do sucessor do Hi-Way, o novo S-Way recém-lançado na Europa, um extrapesado de última geração, que traz as mais recentes tecnologias, como os novos sistemas de telemetria e conectividade.

Foto: Iveco