Tursan celebra 60 anos renovando a frota com 80 novos Volksbus

A Tursan, empresa especializada em fretamento do Rio de Janeiro (RJ), comemora seus 60 anos neste ano e para celebrar está renovando sua frota com 80 novos ônibus VW Volksbus 17.230 ODS. Com essa compra, a operadora carioca chega ao seu milésimo modelo da marca. A Tursan é cliente de longa data da VW Caminhões e Ônibus, possuindo atualmente uma frota de 300 veículos, todos da marca. Entre os modelos utilizados pela Tursan, há também os Volksbus 17.260, 18.320, 18.330 e micro-ônibus 9.160.

“O que nos motivou nessa fidelidade à VWCO foi que, trabalhando com outras marcas antes, tivemos oportunidade de comparar o custo-benefício. Na Volkswagen, encontramos sempre o modelo ideal, que se adequa perfeitamente às necessidades de nossos clientes, à plena satisfação dos usuários, que preza pelo conforto, segurança e o menor custo de manutenção”, declara João Martins, diretor executivo da Tursan.

Entre a Tursan e a montadora há uma parceria recíproca, pois a transportadora do Rio é encarregada de realizar o fretamento para a própria VWCO. “A Tursan confia nos nossos produtos e nós retribuímos ao entregar à sua responsabilidade o transporte de nossos colaboradores para a fábrica de Resende. Temos um imenso orgulho dessa nossa parceria que já ultrapassa duas décadas com robustez, segurança e excelência”, destaca Jorge Carrer, diretor adjunto de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.

Os ônibus da Tursan percorrem mais de um milhão de quilômetros por mês, com cerca de 13 mil pessoas transportadas diariamente pela companhia. A renovação atual atingirá 25% dos chassis da empresa. Todos os 80 novos Volksbus adquiridos pela Tursan possuem 46 lugares e estão equipados com suspensão pneumática, sistema de ar-condicionado, entradas USB, plataformas de acessibilidade para pessoas com deficiência. O 17.230 ODS é movido por um motor MAN D08, com 226 cv de potência e 850 Nm de torque, com sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando o uso de Arla 32.

Além da atualização da frota, a Tursan também renovou a pintura dos seus veículos para celebrar seus 60 anos, o que já é uma tradição da empresa, que renova suas cores a cada década. A carroceria Marcopolo Ideale dos 80 novos Volksbus recebeu um novo layout criado pelo designer Fábio Otávio, da Select Design, que desenvolveu a pintura atendendo à solicitação da Tursan, que desejava uma cor que chamasse a atenção.

Foto: Meu Mover