Iveco terá mais um piloto na Copa Truck 2021

A equipe Iveco Usual Racing contará com mais um piloto na temporada 2021 da Copa Truck, Valmir Benavides, conhecido como “Hisgué”, que já foi piloto da Scuderia Iveco na extinta Fórmula Truck e também da Stock Car. No ano passado, Hisgué participou da Copa Truck como piloto convidado.

Além de Benavides, a Iveco competirá com os pilotos Felipe Giaffone, comentarista da F1 na Band, e Djalma Pivetta. A montadora, que estabeleceu parceria com a Usual para participar da Copa Truck, fornecendo suporte oficial para a equipe, aposta na categoria como um “laboratório” de desenvolvimento técnico para os caminhões de rua da marca.

“A Iveco tem expectativas positivas para a temporada e utiliza a experiência nas pistas para aprimorar o desempenho dos pesados comerciais da marca, como o Hi-Road e o Hi-Way”, declara Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

A etapa inicial da Copa Truck 2021 está agendada para os dias 22 e 23 de maio no Autódromo de Goiânia (GO). O evento seguirá todos os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo coronavírus, com as provas ocorrendo com portões fechados, sem a presença do público, e com o uso de máscaras e protetores faciais pelas equipes e organizadores, com transmissão ao vivo pela Band.

Foto: Iveco