VWCO lança plataforma de atendimento on-line Remote Assistance

A VW Caminhões e Ônibus em parceria com a ACAV (Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America) está implantando sua nova plataforma de assistência remota, a Remote Assistance. O novo serviço atende à necessidade de distanciamento social em função da pandemia da covid-19, assim como à demanda por maior agilidade no atendimento e redução de custos na manutenção dos veículos.

“A primeira montadora de veículos comerciais do Grupo Volkswagen a trazer essa tecnologia para a assistência técnica e rede de concessionários. A VWCO levando mais uma vez, a inovação para as soluções de mobilidade e serviços”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VWCO.

A nova solução é composta por uma plataforma on-line e um óculos de assistência remota, que funciona por comando de voz, acoplado a um capacete de segurança, que permite conectar o mecânico da oficina, mesmo que em locais diferentes, seja da concessionária ou da garagem do cliente, com consultores de vendas, especialistas e engenheiros da VW.

Por videochamada e compartilhamento de arquivos e mensagens, os profissionais diminuem as chances de erros na manutenção do veículo, reduzindo o tempo de atendimento e o tempo em que o veículo ficará parado. Além disso, a ferramenta permite maior interatividade entre as duas pontas, tornando o atendimento mais ágil e dinâmico. O Remote Assistance pode também ser utilizado na análise de peças para o processamento da garantia, evitando deslocamentos.

Foto: VWCO