Mercedes-Benz e Caio apresentarão micro-ônibus com carroceria F2400 New Face no Chile

A Mercedes-Benz, em parceria com a Caio Induscar, embarcará um micro-ônibus urbano LO 916/45 com a carroceria F2400 New Face para demonstração no Chile. A apresentação será realizada pela Brasil Buses, representante da Caio no mercado chileno, aos clientes do segmento de micro-ônibus do país vizinho.

“Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região. E é exatamente isso que estamos fazendo no Chile, onde precisamos nos reiventar, considerando a situação atual da pandemia. O nosso vizinho é um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul e também é um dos primeiros da região que está vislumbrando a reativação do mercado de ônibus local, o que reflete diretamente na demanda por veículos mais tecnológicos. Além disso, estamos reforçando uma parceria de mais de 60 anos da Mercedes-Benz com a Caio, levando soluções para as diversas necessidades dos nossos clientes”, declara Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina.

O chassi Mercedes-Benz LO 916/45 enviado ao Chile é equipado com o motor OM 904 LA eletrônico Euro 5, com 122 cv de potência e 48 mkgf de torque, que, de acordo com a montadora, possui baixo consumo de combustível e economia operacional. “Além disso, com o freio a disco e Top Brake, o veículo garante maior potência na frenagem e fácil manutenção, além das opções da caixa de câmbio que podem ser automáticas ou manuais, conforme a necessidade do cliente”, afirma Mauricio Yamamoto, gerente sênior do centro regional Daimler Latina Ônibus.

“É importante ressaltar também que o LO 916/45 urbano tem outros diferenciais, como o tacógrafo eletrônico. Esse opcional é de grande importância para acompanhar a operação do veículo em tempo real. Dessa maneira, com base nas informações coletadas, os clientes podem agendar manutenções preventivas e avaliar dados de consumo e desempenho dos motoristas”, explica Burger.

A carroçaria Caio F2400, disponível nas versões urbana e executiva, recebeu no final do ano passado um facelift. O micro-ônibus apresenta altura interna de 2 metros, possui 30 assentos individuais com poltronas estofadas, ar condicionado, itinerários eletrônicos em pontos estratégicos da carroceria, elevador e poltronas reservadas para pessoas com deficiência (PCD), com mobilidade reduzida (PMR) e idosos.

Com a demonstração do micro-ônibus, a Mercedes-Benz tem como foco fidelizar os clientes da marca nos mercados da América Latina, em especial no Chile, um dos maiores mercados consumidores de ônibus da Mercedes, inclusive no segmento de micro-ônibus para aplicações de transporte público e executivo, tendo em vista que, com o advento da pandemia da covid-19, o que fez surgir a necessidade de se levar menos passageiros por veículo para que se mantenha o distanciamento social, a demanda por maior número de veículos de transporte coletivo nas frotas se tornou fundamental.

Foto: Mercedes-Benz/Caio Induscar