G10 adquire 200 cavalos extrapesados Scania RH

O Grupo G10, com sede em Maringá (PR), renova sua frota com 200 novos caminhões Scania RH 500 e RH 540, em uma transação de mais de R$ 100 milhões. Os veículos já começam a ser entregues pela montadora às transportadoras do grupo, como a Transpanorama e a Cordiolli, entre outras.

“Durante a pandemia foi reforçado o quanto o transporte de cargas é essencial para o nosso país. Para que tenhamos sempre o máximo de eficiência em nossas operações e consigamos cumprir o nosso papel dentro da importância que o TRC tem para a nação, achamos por bem continuar fazendo investimentos na frota”, diz Claudio Adamuccio, diretor-presidente do G10 e diretor administrativo da Transpanorama.

O G10 é um dos cinco maiores grupos de transporte e logística do Brasil, com uma frota de mais de dois mil veículos que possuem em média quatro anos de uso, com constante manutenção preventiva e sempre rodando com pneus novos. O grupo emprega mais de 4 mil funcionários em unidades nas cinco regiões do país. “A nossa frota é automática. Entendemos que durante parte do mês, o veículo é a casa dele, por isso, tem de ter um conforto elevado para o motorista. Certamente, trabalham muito satisfeitos de ter uma máquina super atual e toda uma equipe de suporte, dando a atenção que precisam no dia-a-dia”, explica Adamuccio.

Os novos cavalos mecânicos Scania adquiridos pela G10 são equipados com telemetria que permite ao motorista fazer um acompanhamento em tempo real do desempenho na condução do veículo. Antes de começar a viagem, o condutor aciona o dispositivo e através de um aplicativo visualiza o desempenho operacional do caminhão em itens como consumo de diesel, frenagem, velocidade e funcionamento em aclives e declives. Desse modo, obtém-se maior eficiência operacional do veículo e maior conforto e segurança ao motorista.

Foto: G10