Frigo King exporta para o Paraguai sistemas de refrigeração para transporte de vacinas

A Frigo King, com sede em Guaramirim (SC), empresa especializada na produção de sistemas de refrigeração para baús câmara fria, realizou a venda de duas unidades do modelo Apollo 3500 Max Plus para equipar dois caminhões VW Delivery, implementados com baús Facchini, que realizarão o transporte de vacinas no Paraguai, operados pela companhia de logística Servimex, da capital Assunção. Os equipamentos foram configurados para operarem no padrão de frequência de tensão de rede utilizado no país vizinho, no Brasil a frequência é de 60 Hz, no Paraguai é de 50 Hz. O Paraguai, que enfrenta escassez de vacinas, conseguiu recentemente 600 mil doses doadas pelo Catar e Índia.

Tendo em vista que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 50% das vacinas chegam comprometidas ao seu destino devido a falhas no controle de temperatura no armazenamento do produto, a Frigo King oferece equipamentos que permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante o transporte da carga com o uso de dataloggers, itens que são de série na linha Apollo, estando, portando, em conformidade com os protocolos para o transporte dos imunizantes para combate à covid-19 determinados pela Anvisa, cujas exigências estão alinhadas com o padrão internacional, o que faz com que o equipamento da Frigo King esteja apto a operar em outros mercados do mundo.

A Frigo King desenvolveu um portfólio de equipamentos específicos para atender a demanda do transporte de medicamentos. O Pharma Express, modelo distribuído em parceria com a japonesa Denso, é específico para uso em minifurgões como o Fiat Fiorino, enquanto a linha Flex é destinada a furgões grandes e VUCs, as linhas A1 e Apollo são indicadas a caminhões leves e médios, enquanto a linha Titan é voltada para operações de transporte com caminhões pesados e extrapesados.

Foto: Frigo King