VW Delivery atinge a marca de 150 mil unidades produzidas

O VW Delivery alcança a marca de 150 mil veículos produzidos nas fábricas de Resende (RJ) e de Querétaro, no México. O modelo, atualmente líder do seu segmento, foi lançado em 2005 ainda com a antiga cabine e com apenas duas versões, de 5 e 8 toneladas de PBT (peso bruto total). Em 2017 chegou a atual geração, completamente renovada, com moderna e espaçosa cabine com design moderno. Foram produzidos cerca de 107 mil unidades da primeira geração, já a atual chega a 43 mil veículos fabricados.

Atualmente é oferecido um portfólio com oito modelos do Delivery, que vão de 3,5 a 13 toneladas de PBT. A nova geração tornou-se um sucesso logo que foi lançada no Brasil, o que se repetiu nos 15 países para os quais a linha é exportada, em menos de cinco anos de vendas. Entre os fatores de sucesso do modelo estão a dirigibilidade e conforto de automóvel e robustez de caminhão, uma nova cabine com o maior espaço interno da categoria e o lançamento de uma versão que pode ser dirigida por motoristas com CNH categoria B, o Delivery Express.

“Para a nova geração, investimos mais de R$ 1 bilhão e nos inspiramos na receita de sucesso das mais de 100 mil unidades vendidas com a primeira versão. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreou essa gama de produtos sob medida para os dias de hoje e o resultado se vê nos números de vendas: os caminhões Delivery lideram em grande parte dos segmentos em que atuam e hoje são a referência do segmento para motoristas e empresários”, declara Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Inicialmente projetada com seis modelos — Delivery Express, 4.160, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.180 —, a nova família ganhou mais dois integrantes, o Delivery 11.180 4×4, único do seu segmento com tração integral, e o Delivery Express+, que vem com um pacote adicional de segurança. Há também a opção de transmissão automatizada V-Tronic para as versões de 9 e 11 toneladas. “Em breve, vamos crescer ainda mais com o início das vendas do e-Delivery”, afirma Alouche. Está previsto para o primeiro semestre deste ano o início da produção do e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e fabricado no Brasil.

Foto: VWCO