Primeira etapa da Copa Truck 2021 é adiada

A primeira etapa da temporada 2021 da Copa Truck foi adiada. A decisão foi divulgada pela Mais Brasil Esportes, promotora da categoria, devido ao agravamento da pandemia da covid-19 nas últimas semanas em todo o Brasil. A corrida estava marcada para acontecer no próximo final de semana, nos dias 10 e 11 de abril, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR).

O sistema de biossegurança adotado para as corridas da Copa Truck em 2020 foi pioneiro e tornou-se referência para todas as categorias do automobilismo brasileiro. No entanto, apesar de todo o cuidado seguindo todos os protocolos sanitários para evitar o contágio pelo coronavírus, com o evento ocorrendo com portões fechados, sem a presença do público e com o uso de máscaras e protetores faciais pelas equipes e organizadores, optou-se pelo adiamento da prova.

“A decisão veio após consultas às autoridades do município de Pinhais, onde está localizado o autódromo, e concordamos que o melhor cenário seria o adiamento. O evento deverá ser remanejado, em local a ser definido, para setembro, mês em que não tínhamos nenhuma etapa programada justamente para este tipo de eventualidade. Manteremos o cronograma de nove etapas disputadas em sete eventos. Com isso, a segunda etapa do calendário inicial prevista para Goiânia, nos dias 22 e 23 de maio, passa a ser a primeira. Certamente será um fim de semana histórico para o automobilismo, proporcionando um grande festival de velocidade para os telespectadores amantes deste esporte”, declara Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes.

Foto: Vanderley Soares/Mais Brasil