Foton comemora 10 milhões de veículos vendidos lançando novo caminhão extrapesado

A Foton Motor alcança a marca de 10 milhões de veículos vendidos no mundo e, para celebrar, está lançando um novo caminhão da linha Auman em uma cerimônia on-line na semana passada. O novo extrapesado Galaxy é o veículo n° 10 milhões da companhia chinesa. Estiveram presentes ao evento virtual todos os executivos do Grupo BAIC, proprietário da Foton, membros da Associação Automotiva da China, além de parceiros estratégicos como Daimler, Cummins e ZF.

“O novo caminhão pesado Galaxy é o veículo de número 10 milhões e anuncia também a produção e venda dos próximos 10 milhões de veículos. Tornar-se a primeira empresa de veículos comerciais da China com vendas superiores a 10 milhões de unidades foi um desafio. Nunca há um eterno líder de mercado, especialmente na indústria de veículos comerciais. Ter um portfólio full liner e estar presente em um mercado altamente competitivo impulsionaram a Foton a inovar constantemente e avançar em estratégia de crescimento global”, declara Gong Yueqiong, presidente da Foton Motor.

Ao longo dos seus 25 anos de atividades, a Foton manteve o foco na produção de veículos comerciais com alta qualidade com o objetivo de transformar a Foton de marca chinesa a marca global, resultando no aumento das exportações para outros continentes. Além de possuir quatro centros de pesquisa e desenvolvimento na China, a empresa mantém também centros de P&D no Japão, Índia, Alemanha e Brasil, e estabelece parcerias com renomadas companhias sistemistas da indústria automotiva que desenvolvem e produzem motores, transmissões e outros componentes.

“Nos últimos anos a indústria de veículos comerciais passou de um desenvolvimento extensivo para um desenvolvimento inovador, de competição de produto para a era da competição de marca, e a Foton sempre esteve comprometida com o investimento em tecnologia de veículos comerciais e com o desenvolvimento de valor agregado aos clientes. Esta combinação de alta tecnologia e valorização dos negócios garantirão os próximos 10 milhões de unidades vendidas”, destaca Yueqiong.

O presidente da Foton disse ainda que o objetivo da marca é atingir 20 milhões de veículos produzidos e vendidos até 2035, por meio da Nova Geração X. “A integração do novo ecossistema automotivo que inclui componentes de alta qualidade, internet veicular, comércio eletrônico e financiamento promoverão a atualização da indústria. Com o desenvolvimento das inovações tecnológicas, as empresas automotivas independentes da China abraçam as tendências futuras e assumem a liderança na obtenção de avanços significativos para se tornarem autossuficientes”, afirma Yueqiong.

Como parte das comemorações, a Foton está lançando o novo caminhão Auman Galaxy, desenvolvido em parceria com a Daimler. O modelo apresenta design com visual futurista, um interior que traz um painel com telas de comandos digitais, controle de inteligência de Big Data em tempo real e outros recursos de interatividade para o motorista. A Foton pretende que o Galaxy seja uma referência do que deverão ser os futuros veículos da marca. Os demais detalhes técnicos do novo caminhão serão divulgados em breve, de acordo com a companhia.

Foto: Foton