VW Delivery Express é sucesso no Uruguai

Com lançamento recente no Uruguai, o VW Delivery Express tornou-se um sucesso de vendas em seis meses de mercado. O modelo foi apresentado e é comercializado no país vizinho pela Lestido, representante oficial da VW Caminhões e Ônibus no Uruguai. A versão Express atende à demanda por veículos de transporte de cargas que permitam agilidade na distribuição urbana, com boa manobrabilidade no trânsito de grandes cidades, além de ser um caminhão que, de acordo com a legislação brasileira, é considerado um VUC (veículo urbano de carga), podendo ser dirigido por motoristas com habilitação para automóvel.

“O fato de já estar à venda no Brasil há cerca de três anos chancela a qualidade do Express, que tem se destacado também no mercado Uruguai pela alta qualidade, robustez e segurança. Primeiro trouxemos duas unidades do Express para mostrar os atributos técnicos aos potenciais clientes, além da segurança, pois poucos veículos combinam airbag, interior espaçoso e confortável, e mecânica testada e aprovada. Percebemos que havia altas expectativas pelo início das vendas. Tanto que os primeiros lotes se esgotaram rapidamente”, afirma Miguel Remeseiro, responsável pela área de Caminhões e Ônibus da Julio César Lestido S.A.

Um dos primeiros a adquirirem o Express foi Rafael Barbe, empresário no Uruguai, cliente de longa data da VWCO que foi convidado para a apresentação do modelo pela concessionária, ficando decidido a fazer mais pedidos do caminhão. “Minha decisão é sempre pelo caminhão mais seguro. E o Delivery Express me surpreendeu, mudou o meu conceito de como deve ser um caminhão. E estou satisfeito, quero comprar mais unidades”, destaca Barbe.

A empresa de Barbe transporta alimentos na região de Montevidéu, capital uruguaia, e seus veículos perfazem cerca de 4 mil quilômetros por mês. O VW Delivery Express de sua frota já rodou 40 mil quilômetros desde que foi adquirido. “É um veículo muito ágil, com design marcante e é como se eu estivesse dirigindo um automóvel, tamanho conforto a bordo”, conclui o empresário uruguaio.

Foto: VWCO