VW entrega em SP mais 700 ônibus escolares ao programa Caminho da Escola

A VW Caminhões e Ônibus realizou a entrega de 700 unidades do ônibus escolar Volksbus 15.190 ODR (ORE3) para o programa governamental Caminho da Escola. Os veículos foram adquiridos com recursos estaduais através de licitação pela Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), que serão distribuídos a diversos municípios paulistas. A nova frota é destinada ao transporte de estudantes às escolas públicas quando houver o retorno de aulas presenciais.

“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas para se preparar para o retorno presencial gradual às salas de aula. E a VWCO trabalha para cumprir as entregas e fazer sua parte neste momento tão desafiador mundialmente”, declara Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

O Volksbus 15.190 ODR (ORE 3) é o ônibus escolar de maior capacidade no portfólio da VW, com PBT de 15 toneladas, implementado com carroceria Marcopolo Sênior Escolar para 59 passageiros. O modelo é equipado com motor MAN de 186 cv de potência e torque de 700 Nm, tem tração 4×2, pneus de uso misto, suspensão elevada e maiores ângulos de ataque e saída para enfrentar terrenos de difícil acesso, poltronas estofadas de fácil limpeza e dispositivo de poltrona móvel (DPM) para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

A VW Caminhões e Ônibus é líder absoluta no fornecimento de veículos ao Caminho da Escola, com mais de 23 mil unidades entregues até agora ao programa. Os ônibus da Volkswagen correspondem a mais da metade dos veículos entregues desde a criação do Caminho da Escola pelo MEC, em 2007, resultando em mais de 1 milhão de alunos transportados por modelos Volksbus escolares em 5.226 municípios de todo o Brasil, sendo que quase todas as cidades brasileiras contam com pelo menos um ônibus da marca VW como meio de transporte de estudantes.

Foto: VWCO