Mercedes-Benz alcança venda de mais de 1.000 unidades da nova geração do Actros no Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil anuncia que a nova geração do extrapesado Actros superou a marca de mil unidades emplacadas no mercado brasileiro. As primeiras unidades do cavalo mecânico começaram a ser entregues a clientes em julho de 2020, alcançando o emplacamento do milésimo novo Actros neste mês de março.

“Pela diversidade e versatilidade de aplicações demonstradas nas vendas a esses clientes, é uma satisfação enorme constatar a aprovação do novo Actros no mercado brasileiro. Nosso top de linha dá sequência ao êxito da consagrada família Actros, agregando ainda mais valor aos clientes em eficiência, produtividade e rentabilidade. Estamos cumprindo assim a nossa missão de oferecer um produto que atende plenamente as demandas do mercado, que vêm sendo captadas permanentemente por nossas equipes junto aos transportadores, dentro da realidade das suas atividades operacionais”, declara Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Entre os clientes que receberam a nova geração do Actros estão a Alimentos Lopes, de Nova Londrina (PR), a Fagundes Construção e Mineração (empresa que possui a maior frota de Actros no país), de Portão (RS), a Transportadora Contatto, de Limeira (SP) e o Grupo Risa, de Balsas (MA), entre outras companhias brasileiras.

O novo Mercedes Actros trouxe inovações para o Brasil, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil, além de avançadas tecnologias de segurança ativa de série, como os assistente ativo de frenagem (ABA 5), que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não o faça, assistente de ponto cego e de fadiga, programa eletrônico de estabilidade (ESP), controle de proximidade e assistente de faixa de rolagem.

O portfólio de modelos do novo Actros é formado pelos cavalos mecânicos 2045 4×2 com potência de 450 cv (que marcou a estreia do Actros na categoria 4×2), 2548 6×2 e 2648 6×4, ambos com 480 cv e 2651 6×4 com 510 cv, além dos modelos 2553 LS 6×2 e Actros 2653 LS 6×4 (cavalos mecânicos com suspensão pneumática) e Actros 2653 S 6×4 (cavalo mecânico com suspensão metálica), que recebem o novo motor OM 471 com 530 cv de potência.

A nova geração do Actros conta ainda com um novo patamar de serviços e conectividade com base em telemetria, inteligência artificial, algoritmos, tecnologia digital e automatização, como os serviços de manutenção preventiva e preditiva Uptime e os aplicativos de assistência durante as operações diárias, resultando em maior conforto e segurança para o motorista e redução do custo operacional.

O novo caminhão premium atinge a marca de mais de mil unidades emplacadas em um momento em que a Mercedes-Benz acaba de anunciar a paralização temporária da produção nas suas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) a partir do dia 26 de março, por conta do avanço de contágio pelo novo coronavírus no Brasil, conforme informado pela montadora em comunicado, o que deve aumentar o prazo para entregas do novo Actros.

Foto: Mercedes-Benz