VW entrega 9 caminhões Constellation betoneira no Paraguai

A VW Caminhões e Ônibus realizou a entrega de nove Constellation 31.320 no Paraguai para a Cecon (Cementos Concepción), destinados a aplicações na construção civil com implementos betoneiras de 8m³ e bombas de concreto. A negociação dos veículos foi intermediada pela Diesa, representante oficial da VWCO no Paraguai.

“Nossa equipe de pós-vendas acompanha de perto os veículos, com treinamento para que o cliente utilize da melhor forma todas as funcionalidades dos caminhões. Queremos oferecer o melhor serviço para as marcas nas quais nossos clientes já confiam e continuar investindo no Paraguai para contribuir com seu desenvolvimento”, declara Isidro Melgarejo, gerente Vendas da Diesa.

A Cecon, apesar de ser nova, fundada em 2019, já é uma das maiores empresas no segmento de fabricação e venda de cimentos e concretos daquele país. A companhia já possui 23 caminhões VW em operação e optou por continuar cliente da marca ao ampliar sua frota, contando com a parceria da Diesa, importadora da VW desde 1953, sendo um dos mais antigos vínculos de representação comercial da marca alemã no mundo.

Desenvolvidos dentro da tradicional filosofia da VW Caminhões e Ônibus de veículos “sob medida”, os Constellation 31.320 vendidos à empresa paraguaia são especialmente configurados para receber implemento betoneira, com tomada de força dianteira no motor (FEPTO), suspensão reforçada, pneus de uso misto, dentre outros itens. A VWCO também disponibiliza versões para atividades de apoio, como autobomba e bomba-lança para construções civis de grande porte. Os caminhões vocacionais da marca contam com a moderna e espaçosa cabine da linha Constellation para uma operação confortável para os operadores dos veículos.

Foto: VWCO