Empresa comandada por mulheres adquire 10 extrapesados VW Meteor

A Apolo Transportes, com sede em Mogi Guaçu (SP), recebeu 10 unidades do novo extrapesado VW Meteor 28.460, com motor de 460 cv de potência e configuração 6×2. Os veículos chegam para expandir a frota da empresa, que está investindo, apesar do atual momento difícil devido à pandemia. A entrega foi realizada na concessionária Gaplan, em Mogi Guaçu, e contou com o treinamento técnico dos motoristas que operarão os novos cavalos mecânicos.

A companhia foi fundada por Claudete Colombo Caveagna e seu marido, e recebeu o nome Apolo em homenagem à nave espacial que realizou a viagem à Lua em 1969. Claudete conta que começou sua atuação na transportadora cuidando da parte administrativa, responsabilizando-se pelos pagamentos e pela organização e padronização dos processos corporativos. Naquela época ainda era incomum mulheres no comando de empresas, o que não intimidou a empresária.

“As pessoas estranhavam encontrar uma mulher chefiando o escritório. Mas nunca liguei: sempre fui firme e fiz as coisas do jeito certo. É preciso se posicionar, sem medo. É assim que a gente vence nos negócios e na vida”, conta a matriarca e empresária. Nem sempre foi fácil, nossos primeiros caminhões eram usados e financiados. Mas sobrevivemos aos momentos econômicos mais difíceis do país. Hoje é uma alegria ampliar a frota com novidades como essa”, afirma Claudete Caveagna.

A entrega dos VW Meteor foi feita a Claudete e suas filhas Maria Lucinda, Ana Claudia e Ana Silvia, que compõem o quadro de sócias-administradoras da empresa, mantendo a tradição da Apolo de ter mulheres no comando. O novo caminhão Meteor 28.460 e o serviço de atendimento da VWCO foram elogiados pela empresa. “É uma novidade interessante no mercado, com bom conteúdo nacional. Além disso, a concessionária Gaplan é pró-ativa, sentimos que estamos sempre próximos tanto dos profissionais de engenharia e pós-vendas da VW Caminhões e Ônibus quanto do Banco VW”, afirma Alexandre Lealdini, gerente da empresa e neto de Claudete.

A Apolo Transportes atua em segmentos de transporte com carretas com implementos tanque, silo, basculante e sider. Além da matriz em Mogi Guaçu, a transportadora possui filiais em Ponta Grossa (PR) e em Arcos (MG). A Apolo opera em rotas em todo o território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Integrantes mais jovens da família já são preparados para dar prosseguimento ao legado da empresa. “Tenho exemplos de liderança feminina que prima pelos detalhes e pelo cuidado com os colaboradores, que são como nossos familiares. São os nossos motoristas que estão na estrada, cuidando do transporte com segurança e representando a empresa. Por isso temos campanhas internas de premiação, com foco principal na direção segura”, conclui Alexandre Lealdini.

Foto: VWCO