VW entrega primeiras unidades do novo Constellation 33.460

A VW Caminhões e Ônibus realizou a entrega das primeiras 6 unidades do cavalo mecânico extrapesado Constellation 33.460 para a Maré Fertilizantes, de Limeira (SP), para atuarem na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), em João Pinheiro (MG) a partir de abril, quando inicia a safra da cana de açúcar. “Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes. A negociação foi realizada por intermédio da Autopatos, concessionária VWCO de Patos de Minas (MG).

“Sabemos que o cliente do segmento sucroalcooleiro necessita de um atendimento especializado, diferenciado e prioritário. Ele encontra na marca VW produtos robustos para atender às necessidades da atividade e nós, da concessionária Autopatos Caminhões e Ônibus, há mais de 35 anos representando a marca VW na região, prezamos muito pela excelência no atendimento. Buscamos sempre a qualidade e agilidade no atendimento de pós-venda, fidelizando ainda mais os nossos clientes. A parceria com a empresa Maré Fertilizantes se deu sempre respeitando esses pilares de excelência no atendimento, não medimos esforços para atender às expectativas do nosso cliente”, afirma Guilherme Avelar, diretor da Autopatos.

O VW Constellation possui PBTC de 74 toneladas e CMT de 125 toneladas, equipado com o mesmo motor utilizado no cavalo rodoviário VW Meteor 28.460, um propulsor MAN D26 de 13 litros, com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, que agora é produzido no Brasil, o que reduz consideravelmente os custos de manutenção do veículo. O caminhão foi desenvolvido especialmente para aplicações off-road, com características específicas para enfrentar terrenos mais acidentados, apresentando tração 6×4, suspensão mais alta, maior ângulo de ataque, para-choque metálico pintado em preto fosco, faróis com grades de proteção e espelhos retrovisores escamoteáveis para proteção contra obstáculos no trajeto.

A cabine é a já conhecida e espaçosa da linha Constellation, porém com estrutura construída em aços de alta resistência que a tornam mais resistente e segura, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29/2). Apesar de ser um veículo para operação em ambientes severos, o 33.460 apresenta um interior com bom nível de conforto para o motorista, com boa ergonomia e cabine leito com nova cama em posição mais elevada que traz guarda-volumes embaixo, resultando no aumento de 10% na capacidade de armazenamento de utensílios, além de porta-objetos na cabine que ficam ao alcance do motorista.

Foto: VWCO