Cummins tem nova diretora de RH para a América Latina
Cristina Moreira é a nova diretora executiva de Recursos Humanos da Cummins para a América Latina. Anteriormente, Cristina ocupava o cargo de líder de RH da Cummins Brasil e da unidade de motores (EBU) da companhia. A indicação evidencia a prioridade da Cummins em ter um board com diversidade em todas as unidades da empresa no planeta. A executiva comandará o setor de pessoal das operações latino-americanas da Cummins, que atualmente contam com cerca de 8 mil colaboradores. Cristina Moreira tem 36 anos, é graduada em Direito, pós-graduada pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) em Gestão de Pessoas e possui MBA Executivo Internacional pela FIA (Fundação Instituto de Administração) da USP Business School.
“Assumir uma região num momento de pandemia é priorizar a saúde física e mental de nossos colaboradores, não só aqueles que estão em suas casas, como também os que estão mantendo as nossas operações de manufatura presencialmente. Vejo ainda como grande desafio o contínuo desenvolvimento de nossos líderes para que cada um deles esteja preparado para suportar o seu time, seja num momento de necessidade pessoal ou profissional, em casa, e em uma gestão que garanta uma experiência de clareza de oportunidades, com plano de carreira bem estruturado para assim termos uma organização promissora”, declara Cristina Moreira.
Além de incentivar e influenciar o desenvolvimento e retenção, Cristina Moreira tem como meta reforçar os valores de diversidade e inclusão já presentes no DNA da Cummins. “Diferente de muitas empresas no mercado que fomentam programas focados em mulheres, afrodescendentes, entre outros, na Cummins não fazemos nada mandatório; ambicionamos a pessoa ideal para cada função, gerando oportunidades iguais. Por isso, trabalhar com diversidade e inclusão não é só um processo de recrutamento adequado; inclui uma liderança com um mindset preparado para não ter pré-conceitos, olhar as pessoas na sua essência, condição decisiva para suportar os progressos regionais e globais que auxiliam na expansão dos negócios”, conclui a executiva.
Foto: Cummins