Banco Mercedes-Benz anuncia primeira mulher na presidência

O Banco Mercedes-Benz esperou pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, para anunciar a primeira mulher na presidência do braço financeiro da fabricante de veículos no Brasil. A alemã Hilke Janssen chega para substituir Christian Schüler, que após quatro anos no comando da instituição deixou o país no fim de janeiro passado, transferido para a Holanda para ser o CEO global da Athlon, empresa do Grupo Daimler de administração de frotas, locações e assinaturas de veículos.

Antes de se juntar ao Grupo Daimler em 2003, Hilke iniciou sua carreira em 1997 no segmento de bancos de investimento e empresas de capital fechado. Após diversas posições de liderança na Daimler Financial Services em Berlim, na Alemanha, a executiva participou da implementação, em 2010, da Daimler Financial Services na Índia e Malásia, onde em 2012 assumiu o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Services Malaysia.

Antes de desembarcar este ano no Brasil, desde 2016 Hilke foi presidente e CEO do braço financeiro do grupo na Coréia do Sul. Ela chega ao país em um bom momento do Banco Mercedes-Benz, que em 2020 registrou o maior valor em carteira de sua história, com R$ 12,8 bilhões em operações ativas, e fechou R$ 4,8 bilhões em novos contratos de financiamentos, o segundo maior volume anual em crédito já concedido pela instituição no mercado brasileiro.

De: Automotive Business | Fotos: Mercedes-Benz