TTGlog adquire 10 unidades do novo VW Meteor 28.460

A VW Caminhões e Ônibus continua a fazer mais entregas do seu novo extrapesado Meteor para clientes no Brasil. A TTGlog, de Limeira (SP), adquiriu 10 caminhões VW Meteor 28.460 6×2, destinados ao transporte de GLP (gás liquefeito de petróleo) a granel, e a empresa planeja adquirir mais unidades da Volkswagen para sua frota.

“Recentemente expandimos a nossa frota com 10 unidades dos novos Meteor da VWCO, e pensamos em fazer mais aquisições em breve. Apesar de pouco tempo de uso, estamos muito satisfeitos com os caminhões, que vêm atendendo as especificidades da nossa operação e oferecendo um excelente custo-benefício. Trata-se de uma linha confiável, segura, muito robusta, com bom desempenho, boa média de consumo de combustível e um ótimo espaço interno”, declara André Mariano Leão, diretor executivo da TTGlog.

A negociação foi realizada por intermédio da concessionária Cotali Caminhões, integrante do Grupo Maggi, também situada em Limeira, e que mantém um relacionamento de mais de 15 anos com a TTGlog. “Desenvolvemos uma relação duradoura com a TTGlog baseada em muita confiança e acompanhamento regular da frota. A parceria é tão grande que alguns dos nossos veículos de teste foram para a operação deles durante muitos anos. Com os resultados positivos aparecendo, esperamos em breve entregar mais modelos Volkswagen para o cliente”, comenta Daves Fernando Fabris, diretor comercial da Cotali.

A TGGlog possui atualmente uma frota com mais de 500 caminhões, dentre eles modelos VW Constellation e MAN TGX, que rodam por 18 estados brasileiros, Distrito Federal, além de rotas na Argentina e Bolívia. A empresa realiza uma média de 4 mil viagens mensais transportando de cerca de 40% de todo o GLP do Brasil. Como a empresa possui extrapesados da MAN, o novo caminhão VW Meteor apresenta um conjunto mecânico já familiar, o que proporciona uma vantagem nos serviços de manutenção do veículo, além do fato de que o motor MAN que equipa o Meteor passou a ser produzido no Brasil, resultando em redução de custo de peças.

O Meteor é o primeiro extrapesado premium da linha VW de caminhões, desenvolvido especificamente para longas distâncias, apresentando espaçosa e confortável cabine leito cujo projeto é compartilhado com o “primo” MAN TGX. O cavalo mecânico 28.460 6×2 opera com semirreboques de 3 eixos com PBTC de 48,5 a 53 toneladas, sendo indicado para aplicações com implementos basculante, baú carga geral, baú frigorífico, carga seca, cegonha, graneleiro, porta-contêiner, prancha, sider, silo e tanque. O modelo é equipado com propulsor MAN D26 Common Rail com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic na caixa ZF Traxon de 12 e 16 velocidades.

Foto: VWCO