VWCO vende 10 caminhões VW Constellation Compactor no Peru

A Solví, empresa de limpeza urbana que atua no Brasil, Argentina, Peru e Bolívia, renova sua frota com dez novos caminhões VW Constellation 17.260 Compactor, que já estão em operação em Lima, capital do Peru, país em que a VW Caminhões e Ônibus já atua há mais de quinze anos.

“Os veículos traduzem o melhor custo benefício em todos os aspectos, além de todo o apoio e pós-vendas que temos tanto no Brasil quanto no representante local, que é a EuroMotors. Robustez, segurança , dirigibilidade, durabilidade e produtividade, além do custo de manutenção adequado às nossas necessidades, fazem toda a diferença. A linha VW é imbatível, com baixo consumo e o fato de não ter de usar Arla, se traduz em grande economia ao longo dos anos”, comenta Luiz Lopes, Superintendente de Primarização e Manutenção de Equipamentos da Solví.

A VWCO possui grande presença no segmento de caminhões vocacionais nos mercados da América Latina, em especial os modelos destinados à coleta e compactação de resíduos sólidos, devido ao expertise que a montadora detém no desenvolvimento de veículos “sob medida”, como sempre enfatiza a companhia. A linha Compactor, assim como todos os modelos da família Vocacionais da VWCO, foi desenvolvida para favorecer a implementação para a aplicação.

Para o Constellation Compactor foi lançado preparo para suspensão pneumática nos eixos traseiros KLL, podendo ser aplicado nas versões 6×2 ou 8×2. O sistema de suspensão pneumática permite controlar a distribuição de carga nos eixos e fazer a aferição da coleta, além de melhorar a dirigibilidade do veículo e seu conforto. Isso por meio da tecnologia ELC, Electronic Leveling Control, ou Controle de Nivelamento Eletrônico. Com o controle do peso via computador de bordo, amplia-se a durabilidade do sistema de suspensão e pneus, resultando em aumento de produtividade e redução do custo operacional.

Foto: VWCO