Frigo King lança gerador Power Mobil para contêiner Reefer

A Frigo King, fabricante catarinense de sistemas de refrigeração de baús frigoríficos, apresenta o novo gerador Power Mobil, que se destina a contêineres Reefer de até 40 pés. O equipamento é composto por um gerador Weg acionado por um motor a diesel Yanmar. O desenvolvimento do Power Mobil foi iniciado em 2014 e ficou pronto em 2020, inicialmente restrito a um único cliente para testes. No ano passado foram vendidas 30 máquinas e esse ano o pedido passou para 60 equipamentos.

“Ano passado fizemos a pré-venda para um cliente exclusivo e diante da boa aceitação vamos dobrar as encomendas para ele, além de abrir para os demais clientes”, diz Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King. “A boa aceitação do equipamento e o aumento nas encomendas ajudaram na decisão de abrir o Power Mobil para todo o mercado”.

O novo equipamento atende o crescimento da demanda por baús refrigerados, a partir do segundo semestre de 2020, devido ao aumento da necessidade de transporte de produtos alimentícios congelados advindos do bem-sucedido setor agro brasileiro, além do transporte e distribuição de medicamentos e da vacina contra a covid-19, e do aumento da exportação de produtos refrigerados.

Fotos: Frigo King