Caminhões vocacionais dominam pedidos especiais da VWCO

Nas vendas de veículos especiais da VW Caminhões e Ônibus, a linha Vocacionais lidera os pedidos da montadora. Os modelos são disponibilizados com configurações específicas para atender as aplicações dos clientes, dentro do conceito lançado pela montadora, há mais de 20 anos, de caminhões “sob medida”, que se tornou uma característica típica e bem-sucedida da divisão de veículos comerciais pesados marca alemã, sintetizada no atual lema da VWCO: “Mais você não precisa, menos você não quer”.

No ano passado, os pedidos de caminhões betoneiras, compactadores de resíduos e para distribuição de bebidas dominaram a comercialização de veículos especiais da VW Caminhões e Ônibus, correspondendo a 25% do total de veículos produzidos na planta de Resende (RJ). Entre as customizações mais solicitadas por clientes no mercado brasileiro, estão o segundo eixo direcional para transformação em 8×2, a flexibilização do entre-eixos, para ajuste à aplicação ou à carga, e a inclusão de componentes como a suspensão pneumática. Para aplicações off-road, a VW oferece para o Delivery a nova opção de tração 4×4.

“A perspectiva para 2021 permanece promissora, especialmente em virtude da chegada no mercado do Delivery 11.180 4×4 e do Constellation 26.260 8×4. Ambos já atraem clientes por seus diferenciais para fazer a diferença no dia a dia da operação. Seja por ser exclusividade da marca, como é o caso do 4×4, ou por ser a betoneira mais leve do Brasil, como esse Constellation. Temos um time dedicado na engenharia para transformar em realidade o desejo do nosso cliente”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

A família Vocacionais da VWCO disponibiliza as seguintes linhas: Distributor para o transporte e distribuição de bebidas (Constellation e Delivery), Compactor para a coleta e transporte de resíduos sólidos (Constellation), Constructor, com modelos basculante e betoneira para a construção civil (Constellation), Canavieiro para o segmento sucroalcooleiro (Constellation) e Transporte de Valores, com os chassis 8.160 CE e 9.160 CE especialmente configurados para receberem implementação de carroceria blindada para o transporte de valores. A VWCO também desenvolve sob encomenda chassis para caminhões chassis rígidos e cavalos mecânicos da linha Constellation para receberem carrocerias ou cabines blindadas.

Foto: VWCO