MAN apresenta na Europa o TGX Individual Lion S

Após um ano de lançamento da nova geração do extrapesado TGX na Europa, a MAN lança a versão topo de linha do modelo, o novo Individual Lion S. O modelo se destaca por detalhes diferenciados de design, além de oferecer itens exclusivos. O novo extrapesado, que foi criado pelo departamento MAN Individual para celebrar um ano de mercado do novo TGX, traz o nome Lion em alusão ao conhecido leão do logotipo da marca alemã.

O caminhão apresenta detalhes estéticos com imitação de fibra de carbono no para-choque e espelhos retrovisores, além de detalhes na cor vermelha na grade frontal que, em conjunto com as rodas escuras, passam a ideia de esportividade. O logotipo do leão está presente na carcaça dos espelhos retrovisores externos e no encosto de cabeça dos assentos, que são em couro alcântara com acabamento de costura vermelha em matelassê com elementos hexagonais e cintos de segurança vermelhos. O volante de couro e os difusores de ar no painel igualmente receberam, respectivamente, costura e detalhes na cor vermelha.

“A primeira vez que olhei para este caminhão, ele realmente me deu arrepios. Esta é uma declaração que vem na estrada – tanto no plano externo quanto no interior. Aposto que teremos muitos motoristas e operadores proprietários de nossos clientes que ficarão orgulhosos de dirigir um MAN na estrada. Este caminhão é realmente uma beleza!”, afirma Göran Nyberg, membro do conselho executivo de Vendas e Marketing da MAN.

No lugar da segunda cama próxima ao teto da cabine leito, o Lion S oferece duas opções: um compartimento para bagagem com espaço de 1.400 litros ou uma minicozinha embutida, composta por um forno de micro-ondas e uma cafeteira elétrica, ideal para que o motorista faça refeições rápidas durante a viagem. O painel de instrumentos é totalmente digital, com uma tela de 12,3 polegadas. O TGX Individual Lion S tem opções do motor MAN D38, com classificação Euro 6, que apresentam uma faixa de potência de 510 a 640 cv, e torques de 2.700 a 3.000 Nm, acoplados a uma transmissão semiautomática MAN-ZF TipMatic de 12 marchas.

Fotos: MAN