Iveco apresenta o novo Daily City

A Iveco lança o Daily City 30-130 chassi-cabine agora também com a nova cabine da linha Daily. A versão City ainda utilizava a cabine da geração anterior do Daily, mas agora passou a ficar alinhado com o design da linha comercializada na Europa atualmente. Como modelo de entrada, o City é a opção mais acessível da bem-sucedida linha de comerciais leves Daily.

O novo Daily City atende a uma crescente demanda por comerciais leves em função do aumento significativo do e-commerce e de microempreendimentos, que necessitam do serviço fundamental de coleta e entrega em ambiente urbano. “O desenvolvimento do produto foi pensado para o público que está abrindo um pequeno negócio ou para o autônomo que trabalha em grandes centros transportando mercadorias adquiridas, por exemplo, em marketplaces”, destaca Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.

Dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostram que, entre abril e setembro de 2020, 11,5 milhões de pessoas fizeram a primeira compra on-line e mais de 150 mil novas lojas on-line foram inauguradas no mesmo período. A pesquisa da ABComm, em parceria com a Neotrust Compre&Confie, também demonstra que, entre janeiro e agosto de 2020, o comércio online cresceu 80% e o faturamento foi 75,5% maior em relação ao mesmo período de 2019.

Um dos fatores que torna o Iveco Daily City atraente para microempreendedores e fretistas autônomos urbanos é o fato do modelo pertencer à categoria VUC (veículo urbano de carga), que pode ser dirigido por motoristas que possuem CNH para conduzir automóveis. “Outro destaque do modelo, que possui PBT técnico de 3,5 toneladas, é que ele tem livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, o que permite ao motorista a utilização de carteira de motorista B”, finaliza Bernardo.

Foto: Iveco