Unidades da Meritor em Resende e Osasco conquistam prêmios

Duas plantas industriais da Meritor no Brasil foram premiadas pela matriz da Meritor nos EUA. A unidade de Resende (RJ), instalada dentro do Consórcio Modular da VW Caminhões e Ônibus, conquistou o President’s Award pelo projeto “VWCO Business Excellence”, enquanto a unidade de Osasco (SP) foi premiada com o Bronze Award pelo projeto de melhoria do processo de pintura de eixos.

No total, concorreram 23 projetos enviados por diversas unidades da Meritor no mundo, que foram avaliados por uma equipe de executivos da companhia na sede global em Troy, Michigan. Para a seleção dos projetos, foram levados em consideração critérios como impacto nos custos, economia gerada, atendimento e melhoria da satisfação do cliente, criatividade, implementação de soluções mensuráveis, ações preventivas, demonstração de melhoria sustentada em longo prazo, entre outros.

“O reconhecimento se traduz em mais responsabilidade na manutenção de nossa excelência operacional e de entrega. A proximidade com o cliente nos traz a vantagem de sermos mais ativos em relação aos indicadores do cliente, com tomadas rápidas de decisões e mais dinâmica nas operações”, afirma Antônio Claudio Lopes, gerente de Manufatura da Meritor Resende.

A Meritor Brasil faz parte do Consórcio Modular VWCO há 25 anos, localizada no Parque de Fornecedores do complexo industrial de Resende, onde produz eixos trativos traseiros completos e realiza a montagem dos componentes nos caminhões e ônibus da Volkswagen na linha de montagem, sob a supervisão do controle de qualidade da marca alemã. A Meritor possui índice de 99% no Sistema de Gestão VWCO, que avalia itens como planejamento, treinamento de pessoal, melhorias de eficiência na produção e ações em prol da segurança do trabalho e meio ambiente, e essa classificação foi decisiva para a conquista da premiação.

Foto: Meritor