Marcopolo vence Prêmio Lótus 2021 em 3 categorias

A Marcopolo conquistou a 28ª edição do Prêmio Lótus 2021, concedido pela Editora Frota, nas categorias Marca do Ano em Carroceria de Ônibus, Marca do Ano em Carroceria Rodoviária e Marca do Ano em Carroceria Urbana. É a primeira vez que a montadora de ônibus vence em três categorias do prêmio.

A escolha se deu pelo desempenho em vendas da montadora de ônibus gaúcha em 2020, com base no número de emplacamentos do Renavam apurados pelo FrotaDataBank, braço estatístico da editora. Segundo dados, a Marcopolo comercializou no mercado brasileiro, no ano passado, 4.654 unidades, o que representa um market-share de 33,37%. Deste total, no segmento de ônibus rodoviários foram vendidas 1.825 unidades, com 54,76% de participação, e o de urbanos apresentou 2.829 unidades comercializadas, com participação de 45,46% no mercado.

“O ano de 2020 foi ainda mais desafiador do que poderíamos imaginar. Os efeitos da pandemia na mobilidade e no transporte coletivo levaram o setor a uma queda acentuada na produção e a níveis muito baixos de passageiros transportados. Procuramos informar operadores e usuários que ônibus são ambientes seguros desde que todas as medidas de prevenção sejam observadas. O resultado foi o lançamento da plataforma Marcopolo BioSafe, de soluções de biossegurança”, declara Leandro Sodré, gerente nacional de Vendas da Marcopolo.

Foto: Marcopolo