Peterbilt apresenta o novo 579

A norte-americana Peterbilt, prestigiosa marca do Grupo Paccar, apresentou o seu novo caminhão extrapesado 579, que chega renovado, com facelift que traz capô com ângulo mais acentuado e novos defletores da cabine, com melhoria da aerodinâmica, resultando em maior economia de combustível e design ainda mais atraente. Além do novo visual, o modelo recebeu as novas versões dos motores Paccar MX-11, numa faixa de potência de 355 a 445 hp, e MX-13, com potências de 405 a 510 hp, apresentando melhor eficiência, acoplados a transmissão igualmente da Paccar.

O interior da cabine também foi atualizada visando ao maior conforto do motorista, ficando 10% mais silenciosa do que a do 579 anterior, além de receber um novo painel digital de 15″ customizável, volante com comandos inteligentes, um microfone Bluetooth aperfeiçoado, uma nova tela multimídia com sistemas avançados de assistência ao condutor que promovem o aumento da segurança, como o alerta de mudança de faixa e assistência de permanência na faixa (LKA), entre outros itens. O novo 579 está disponível com cabine curta, leito integral UltraLoft de 80″ (cerca de 2 m) e uma variedade de outros tamanhos de cabine leito.

O novo 579 foi desenvolvido com o apoio de mais de 50 clientes da marca, que receberam unidades do novo caminhão para testes, tendo percorrido 1,5 milhão de milhas (cerca de 2,4 milhões de km) em rodovias da América do Norte em condições reais de operação, cujas informações coletadas pela engenharia da Paccar foram combinadas aos testes de durabilidade internos executados no Centro Técnico da Paccar, em Mount Vernon, no estado de Washington, EUA.

“O lançamento do novo modelo 579 é um grande momento para a Peterbilt e nossos clientes. Este novo produto é o resultado de cinco anos de foco incansável no aumento da economia de combustível, levando o conforto do motorista a novos níveis e maximizando o tempo de atividade. Este novo caminhão oferece o próximo nível de desempenho para nossos clientes dá continuidade ao legado da Peterbilt de ser a ‘classe’ da indústria ”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da Paccar.

Fotos: Peterbilt