Última unidade do Scania Heróis da Estrada é entregue para a TRR Pampeano

A unidade n° 350 do Scania Heróis da Estrada, edição especial limitada que comemora os 63 anos da presença da marca sueca no Brasil, foi entregue à TRR Pampeano Diesel Comércio e Transporte, de Fazenda Vila Nova (RS). A empresa possui uma frota composta por 13 caminhões, quatro deles são Scania Streamline e R 440, conta com 20 funcionários, dos quais 14 são motoristas, e atua há mais de 27 anos no transporte de combustíveis na região, rodando uma média de 10 mil quilômetros mensais.

“Me senti homenageado e homenageando minha família, minha história e meu pai. É para ele que vou fazer essa entrega porque é ele o meu verdadeiro herói”, declara Maico Wendt, da TRR Pampeano. “Meu pai foi caminhoneiro durante 28 anos. Então nasci e me criei dentro de caminhão. Acho que o meu nascimento mesmo só não foi dentro da boleia porque deu tempo de chegar na maternidade. A história da minha família é esta, de quem viveu e conquistou tudo o que tem em cima de um caminhão”.

“Foi uma grande e grata surpresa. Estou muito feliz! Até porque a gente sabe da campanha que a Scania está fazendo com esse caminhão. Estamos na linha de frente durante a pandemia, não paramos sequer um dia, estamos todos os dias na estrada para, assim como os profissionais de saúde, atendermos a população e deixarmos todos abastecidos. É uma homenagem às pessoas, às empresas e a todos que puderam trabalhar e seguem trabalhando neste ano tão difícil. Me sinto homenageado e estou muito feliz com a TRR Pampeano, com a Scania e com a Brasdiesel, que sempre nos deu todo o suporte. Só tenho elogios a fazer e muito a agradecer”, completa Maico.

O novo R 450 A 6×2 da série especial Heróis da Estrada é o primeiro caminhão da nova geração Scania a integrar a frota da TRR Pampeano, cliente de longa data da montadora e da Brasdiesel, concessionária Scania que intermediou a entrega do bruto ao cliente. O Grupo Brasdiesel, com sede em Caxias do Sul (RS), possui filiais nas cidades gaúchas de Lajeado, Garibaldi, Passo Fundo, Vacaria e Ijuí.

“Fico muito feliz em ser esse ‘herói da estrada’ porque dou o máximo de mim, para sair de casa com saúde, fazer meu trabalho com excelência e voltar para casa da mesma forma que saí. Ainda mais agora, que acabo de descobrir que vou ser papai. Estou vivendo de uma maneira inexplicável, porque antes muitas datas e conquistas nós não pudemos comemorar juntos, em família. Já passamos natal, aniversário, outras datas importantes, sem meu pai, porque ele vivia na estrada. Hoje, já me sentindo pai, sei a importância de estar em casa, e é o que a TRR Pampeano me proporciona, pois saio para trabalhar de manhã e volto no final do dia”, conclui Wendt.

Foto: Brasdiesel