VW lança o novo Delivery Express+

A VW Caminhões e Ônibus apresenta a nova versão Express+ do Delivery, com configuração especial que oferece mais itens de segurança, um reforço ao modelo que é o segundo mais vendido do mercado brasileiro no segmento de chassi-cabine de 3,5 toneladas, com 3381 unidades emplacadas em 2020. Entre os fatores que fazem o sucesso do Delivery está a vantagem de poder ser conduzido por motorista com CNH categoria B.

“Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel. O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, declara Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

O Express+ traz de série sistema de controle de estabilidade (ESC), que atua em conjunto com outras soluções, como os freios ABS, o controle de tração (ATC). Através de sensores eletrônicos a trajetória do veículo é monitorada, mantendo a aderência dos pneus controlando automaticamente os freios e o torque do motor para que se mantenha o contato constante com o solo. O modelo ainda vem com um conjunto de airbags para motorista e passageiros e cintos de três pontos com pré-tensionadores.

O Delivery Express+ vem equipado com um motor Cummins ISF 2.8, com potência de 150 cv e torque de 360 Nm, acoplado a uma transmissão manual Eaton ESO-4106, que aciona o eixo traseiro Dana 267. O veículo conta com duas opções de entre-eixos, 3,00 m ou 3,60 m, podendo receber plataforma de carga de até 4,20 m, além de poder sair de fábrica já implementado com baú ou carga seca.

Foto: VWCO