Curitiba cria linha especial de ônibus para vacinação

A Prefeitura de Curitiba implantou uma linha de ônibus exclusiva para o transporte de pessoas para a vacinação contra covid-19. A linha, administrada pela Urbs (Urbanização de Curitiba) e operada por uma empresa de transporte local, chama-se X52 – Vacina/Pq. Barigui e começou a funcionar nesta quarta-feira (27), realizando o itinerário entre o terminal Campina do Siqueira e o Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, onde foi implantado o Pavilhão da Cura, local criado especialmente para a vacinação na capital paranaense.

A nova linha permite que cidadãos de todos os bairros de Curitiba possam usá-lo, pois no terminal do Campina do Siqueira, onde o ônibus para, há vários ônibus que fazem integração com outros pontos e terminais da cidade. O valor da passagem da linha X52 é o mesmo dos demais ônibus da capital, R$ 4,50, com pagamento via cartão-transporte (não há cobrador), e o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h30 às 20h30.

A prefeitura informa que os cidadãos a serem vacinados são convocados através do aplicativo Saúde Já, atendendo ao grupo prioritário e mantendo um fluxo que evite aglomeração. Inicialmente estão sendo imunizados os trabalhadores de saúde que atendem pacientes com covid-19 nos hospitais e clínicas públicos e privados de Curitiba. O horário de vacinação é de segunda a sábado, das 8h00 às 20h00.

A linha Vacina/Pq. Barigui é a segunda linha criada pela Urbs durante a pandemia. Em junho de 2020 foi criada a linha Expresso Saúde para o transporte exclusivo de profissionais de saúde, dispondo de itinerário com pontos de parada nos principais hospitais e clínicas de Curitiba.

Foto: Luiz Costa/SMCS PMC