Mercedes-Benz é a maior vencedora do Prêmio Lótus 2021

Das 29 categorias do Prêmio Lótus, concedido pela Editora Frota, que publica a tradicional revista Frota&Cia, a Mercedes-Benz do Brasil conquistou 13. O Lótus é uma das maiores premiações do segmento de veículos comerciais do país e elegeu a marca alemã como destaque em 6 categorias de caminhões, 3 de ônibus e 4 de comerciais leves, tendo como base os dados de emplacamento do Renavam 2020, com mais de 30 mil unidades emplacadas, dando à Mercedes-Benz uma participação de quase 34% do mercado brasileiro, mantendo a liderança pela 5ª vez consecutiva.

“Num ano atípico como 2020, fortemente impactado em todo o mundo pela pandemia do coronavírus, superamos os obstáculos e mantivemos a nossa marca no topo de vendas e de participação de mercado em veículos comerciais”, declara Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Isso se deve ao compromisso com os clientes e com suas demandas e necessidades. Sempre estivemos e sempre estaremos ao lado de quem transporta cargas e passageiros nesse país de dimensões continentais. Não deixamos de ampliar e modernizar nosso portfólio de produtos e serviços e isso fortalece ainda mais a confiança que os clientes têm na nossa marca e em todas as soluções que oferecemos a eles. Portanto, a liderança em vendas no ano de 2020 nos deixa imensamente satisfeitos e motivados a buscar novas conquistas em 2021, que será ainda desafiador para todo o mundo e não só para o Brasil”, complementa Leoncini.

A Mercedes-Benz recebeu o Prêmio Lótus nas seguintes categorias:

Caminhões
“Marca de Caminhão do Ano” (avaliação geral do segmento)
“Marca de Caminhão Leve” (linha Accelo)
“Marca de Caminhão Pesado” (avaliação geral das linhas Axor e Actros)
“Caminhão Semipesado 4×2” (Atego 1719)
“Caminhão Semipesado 8×2” (Atego 3030)
“Caminhão Pesado até 400 cv” (Atego 2730 6×4)

Ônibus
“Marca de Chassi de Ônibus do Ano” (urbano e rodoviário)

Comerciais Leves
“Marca de Caminhão Semileve do Ano” (linha Sprinter chassi-cabine)
“Furgão” (Sprinter Furgão)
“Minibus” (Sprinter Van Passageiro)
“Caminhão Semileve” (Sprinter 416)

“Um grande destaque do ano foi o avanço da nossa marca em caminhões pesados, o segmento que mais representa o crescimento da economia”, afirma Roberto Leoncini. “Com cerca de 13.200 unidades emplacadas, entre modelos Actros, Axor, Atron e Atego off-road, lideramos o segmento em 2020 com cerca de 30% de participação nesta disputada categoria”.

Foto: Mercedes-Benz