Iveco Stralis 2008 de Minas Gerais ultrapassa 2 milhões de km rodados

O cavalo mecânico Iveco Stralis 420 4×2 conduzido pelo motorista cegonheiro mineiro Laurete Pereira, conhecido como “Da Roça”, ultrapassou a marca de 2 milhões de quilômetros rodados desde que foi adquirido zero quilômetro, em 2008, realizando o transporte de veículos. É o segundo Stralis a atingir essa quilometragem. O proprietário do veículo, Eduardo Carvalho, da Rodoluz Transportes, do município de Luz (MG), informa que ao longo desse tempo fez todas as revisões sugeridas pela montadora. “Trocamos o óleo no período certo, a cada 20 mil quilômetros, e mantemos o bruto pronto para rodar o Brasil todo”, afirma Carvalho.

O modelo, com motor FPT Cursor 13 de 420 cv de potência, foi adquirido na concessionária Iveco Deva, do Grupo Sada, em Betim, onde realizou e ainda realiza as manutenções preventivas. “Ficamos muito contentes em saber que nossos caminhões proporcionam uma vida útil longa e rentabilidade para os clientes. O objetivo final do nosso trabalho é esse, desenvolver produtos que tenham ótimo custo operacional para nossos parceiros”, afirma Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.

O executivo ainda informa que o modelo foi substituído pelo Hi-Road em 2018, porém mantendo a robustez e durabilidade do Stralis e agregando tecnologia de última geração. “Além do ótimo custo operacional, os modelos ganharam conectividade por meio do Iveco Connect. O sistema monitora frequentemente o desempenho do motorista e as funções do veículo. A central, que está localizada no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias na semana, as informações recebidas pelos dispositivos, e é responsável por antecipar a demanda dos nossos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções”, explica Bernardo.

Foto: Acervo pessoal do proprietário